sexta-feira, 21 de março de 2008

Procissão do Fogaréu

Sobre as pedras e os becos da cidade histórica de Goiás, desde 1745, a meia noite da quarta-feira, os Farricocos iniciam sua marcha em busca de Jesus Cristo.
Ato religioso que marca as celebrações da Semana Santa, a Procissão do Fogaréu tem sua origem na Espanha, onde celebrações semelhantes são realizadas nas cidades de Zamora, Seville e Oviedo.
Abaixo, fotos da Procissão do Fogaréu realizada no dia 19 de Março de 2008.


4 comentários:

Anônimo disse...

Esse e um belo caminho e uma bela história, eu tive a feliz oportunidade de conhecer em Goiás Velho o Fogaréu, um momento muito especial. Belíssimas fotos dessa manifestação do povo para o povo….

Adriano Machado

Larissa Marques - LM@rq disse...

sou escritora goiana e me comovo ao ver a beleza dessa festa popular...
belas fotos!

Unknown disse...

Olá!!
Meu nome é Fabrício e em breve estarei criando um site chamado fogareu.com. Neste site estarei colocando informações gerais da cidade, como história, folclore, eventos, gastronomia e outros mais. Conto com o apoio de vocês para estar mostrando um pouco de nossa cultura goiana através dessa bela cidade, a Cidade de Goiás.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.